Pais do menino morto por leões no Circo Vostok em 2000, numa manifestação promovida pela AILA
por circos sem animais, em São Paulo.

Lista parcial de incidentes que envolvem felinos cativos nos últimos  7 anos.

25 de Dezembro de 2003. Goiânia, GO - Um tigre de bengala fêmea pertencente ao"Big Circo Mundial", atacou o auxiliar de serviços gerais Junior Ferreira da Rocha, quando o rapaz, bêbado, colocou o braço dentro da jaula para acariciar o animal. Funcionários do circo o levaram para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por uma cirurgia. O secretário do Big Circo Mundial, Marcos Oliveira, conta que o animal mordeu o antebraço e o bíceps do braço direito do rapaz. "Ele teve muita sorte, pois estes animais são desunhados. Se tivessem unhas, teriam arrancado seu braço."

3 de Outubro de 2003/Las Vegas, Nevada - Enquanto caminhava com um tigre na coleira, durante uma apresentação, no palco do cassino "Siegfried & Roy", Roy Horn foi atacado pelo tigre que o mordeu no pescoço e o arrastou pra fora do palco. Roy sofreu um derrame e teve massiva perda de sangue devido aos ferimentos. Isso aconteceu em frente a uma platéia de 1500 turistas horrorizados. O tigre, de sete anos, vinha fazendo parte do show desde que tinha 6 meses.

20 de Setembro de 2003/Baghad, Iraque Um soldado norte-americano matou um tigre a tiros no Baghdad Zoo, após o animal ter arrancado o dedo e arranhado o braço de outro soldado, que alimentava o animal através das grades da jaula.

4 de Setembro de 2003/Alexandria, Egito - Um tigre atacou um domador durante uma apresentação de circo, causando cortes profundos na face e quebrando o maxilar do homem.

21 de Agosto de 2003/Whetstone Township, Ohio: Um cougar de estimação que vivia acorrentado escapou e atacou o cão do vizinho, causando mais de 100 lacerações no animal.

14 de Agosto de 2003/St. Louis, Missouri - Uma cheeta do St. Louis Zoo escapou do local onde era mantida --pulando um fosso de 4m de largura e um muro de 4 m de altura-- e caminhou entre os visitantes até ser recapturada.

8 de Agosto de 2003/Dhaka, Bangladesh - Um tratador desmaiou ao deixar escapar um tigre do Bangladesh Zoo. O animal ficou rondando a área por 2 horas.

29 de Julho de2003/Chisinau, Moldova: Um tigre arrancou o braço de uma menina de 10 anos quando ela se aproximou da jaula do animal com intenção de acariciá-lo.

18 de Julho de 2003/Chihuahua, México: Um menino de 12 anos, de New México, que estava de férias em Chihuahua, quase perdeu um dedo quando foi mordido por uma pantera, num zoológico onde as crianças podem acariciar os animais (petting zoo). A criança levou 42 pontos.

3 de Julho de 2003/La Crosse, Wisconsin - Um tigre atacou o treinador do circo Bruno Blaszak, em frente a 400 pessoas, num festival. O homem levou entre 30 e 40 pontos na perna.

30 de Junho de 2003/Calhan, Colorado - Dois tigres feriram seriamente um empregado do Big Cats of Serenity Springs quando ele entrou na jaula dos animais. O homem sofreu ferimentos na perna e no couro cabeludo. Os animais foram espancados com uma pá e mortos, posteriormente.

23 de Junho de 2003/Crossett, Arkansas - Um bombeiro que visitava o Crossett Zoo, sofreu ferimentos e teve parte de seu dedo arrancado por um tigre.

28 de Abril de 2003/Rússia: Dois leões escaparam de suas jaulas,que foram esquecidas abertas, matando um treinador. A polícia matou os leões a tiros.

23 de Abril de 2003/Colmenar Viejo, Espanha - Um tigre do circo italiano "International Circus" arrancou o braço de um homem que se aproximou de sua jaula e causou sérios ferimentos no outro braço da vítima.

23 de Abril de 2003/Tokyo, Japão - Vários leões atacaram e mataram um tratador, que patrulhava African Safari Park.

6 de Abril de 2003/San Antonio, Texas - Um leão do Wild Animal Orphanage escapou e ficou perdido pela vizinhança por várias horas. Um empregado teve que ser hospitalizadp com fratura pélvica , quando o animal o atacou, enquanto o homem tentava atirar um dardo com tranquilizante na fera. O animal foi morto a tiros por policiais.

2 de Abril de 2003/Adair, Oklahoma - Vários tigres pertencentes ao International Wildlife Center do Texas, que estavam no Safari Joe's Rock Creek Exotic Animal Park, atacaram e mataram uma treinadora. Um dos tigres a agarrou pelo braço e a puxou pra dentro da jaula, enquanto ela dava água pros animais. Outro empregado do local bateu nos animais com uma pá, para pooder recuperar o corpo da mulher. Os tigres eram expostos em feiras e exposições para serem fotografados com o público.

31 de Março de 2003/Hennepin, Illinois - Um homem foi atacado e morto por 2 tigres enquanto movia os animais de uma clausura pra outra, num parque onde se expoem animais. Para recuperar o corpo da vitima a polícia matou os 2 animais a tiros. Esse foi o segundo incidente com o "Second Nature Exotic Cats Sanctuary" (Veja 26 de maio de 2002/Hennepin, Ill.).

23 de Março de 2003/Sacramento, California - Um tratador do Zoológico de Sacramentofoi hospitalizado com ferimentos no pescoço, no ombro direito e na perna esquerda, após ter sido atacado por um tigre de cerca de 150 Kg, enquanto se preparava para alimentar o animal. O animal foi atingido na cabeça com uma pá, pela vítima, para parar o ataque.

16 de Março de 2003/Dehiwela, Sri Lanka: Um leopardo do Colombo Zoo atacou uma criança através das grades de sua jaula, causando ferimentos graves na cabeça.

4 de Fevereiro de 2003/Jacksonville, Flórida - Um tigre pesando cerca de 200kg, do UniverSoul Circus, escapou enquanto a jaula do animal estava sendo limpa. O animal subiu num carro, pulou uma cerca e foi parar num beco, assustando empregados de um restaurante, tendo sido recapturado 10 minutos mais tarde.

30 de Janeiro de 2003/Benimantell, Espanha - Um leão arrancou o braço de uma mulher até a altura do cotovelo, enquanto ela tentava alisá-lo, durante uma visita monitorada a um zoológico.

24 de Janeiro de 2003/Albert Lea, Minnesotta - Um filhote de tigre mal alimentado foi retirado de uma residencia, após a polícia descobrir que os arranhões da criança que mora na casa foram causados pelo "tigre de estimação" da família.

17 de Janeiro de 2003/Província de Hubei, China- Dois leões do Wuhan Forest Safari Park mataram seu tratador quando ele entro na jaula para alimentar os animais. Os animais acabaram fugindo e foram recapturados depois de horas.

6 de Janeiro de 2003 - BLANTYRE, Malauí - Um leão que desde o início do ano rondava um parque nacional no Centro de Malauí devorou duas pessoas.O animal atacou e devorou um homem de 49 anos na manhã do dia 1ć, perto do parque nacional de Kasungu, disse o porta-voz, Kelvin Maigwa. Ele contou que alguns moradores da área surpreenderam o leão comendo os restos de sua vítima. Ao vê-los, o animal fugiu. Só encontraram a cabeça do homem e um pedaço do braço. No dia seguinte, o leão voltou a atacar, desta vez uma mulher de 40 anos. "Só foi encontrada a cabeça, ele tinha devorado todo o corpo", afirmou o porta-voz.

8 de Janeiro de 2003/Laurens, Carolina do Sul - Uma pantera foi recapturada numa área residencial após ter escapado há 24 Km de sua clausura. O animal ficou vagando por 3 dias.

15 de Dezembro de 2002/Leesburg, Va - Um tigre de 40 Kg, que escapou de um zoológico , foi encontrado sobre um carro, num estacionamento.

Dezembro de 2002/Malibu Hills, Califórnia - A atriz Elisha Cuthbert foi mordida por uma pantera enquanto filmava a série de TV "24".

29 de Novembro de 2002/Kaohsiung City, China- Um tigre de um circo americano baseado em Las Vegas, mordeu a mão de uma mulher quando ela tentou tocar o animal durante um desfile para promover o circo.

14 de Novembro de 2002/Detroit, Michigan - Um tigre espancado até a morte foi encontrado numa lixeira, por moradores locais.

3 de Novembro de 2002, Guatemala - Um leopardo do circo guatemalteco Rey Gitano matou hoje a menina Macarena López García, de dois anos, durante uma festa de aniversário infantil. O animal atacou a criança quando ela se aproximou da jaula. Segundo informações do circo, o leopardo prendeu a criança com as garras e depois mordeu sua cabeça. Segundo a direção do circo, o leopardo chamado Campeão, de 15 anos, "é uma animal tranquilo e jamais havia atacado nenhuma pessoa anteriormente".

28 de Outubro de 2002/Las Vegas, Nevada - Vizinhos levaram um susto quando foram alertados pelas autoridades locais, que 2 filhotes de tigres foram vistos no telhado de uma das casas. Eles escaparam de uma companhia que promove shows para particulares.

17 de Outubro de 2002/Southport, Flórida - Um leão africano de mais de 200 Kg atacou seu dono num zoo itinerante chamado "77 Zoological Park", quando o homem entrou na jaula do animal para posar para um fotografia. O leão fez um buraco na garganta da vítima, arrancou-lhe o olho direito e rompeu vários tendões do pescoço e peito, deixando osso exposto. O homem passou várias semanas no hospital e ficou em estado crítico por 11 dias.

11 de Outubro de 2002/Jackson, N.J - O marido da "mulher tigre", Joan Byron-Marasek, foi atacado por um tigre enquanto o alimentava. O homem sofreu ferimentos na cabeça e nos braços.

9 de Outubro de 2002/Potsdam, Alemanha - Um tigre escapou de um circo forçando os residentes a ficarem dentro de casa por mais de 2 horas. A região foi cercada e o animal for recapturado, com tiros de tranquilizantes. Foram mobilizados 20 policiais e vários veterinários na operação.

28 de Setembro de 2002/Bloomington, Ill - Um tigre pesando quase 200 Kg. foi morto, a tiros, por um policial, após ter escapado de um trailler num parque de diversões. O animal ficou escondido numa área residencial por 9 horas. A polícia local gastou u$ 9.000 tentando resgatar o animal. Esse mesmo tigre atacou uma menina de 7 anos em 26 de Maio de 2002 (detalhes mais abaixo).

22 de Setembro de 2002/ Mayagüez, Porto Rico - Policiais mataram, a tiros, um jaguar que escapou de um zoológico. O animal, encontrado sobre uma árvore, tentou atacar os policiais antes de ter sido baleado.

22 de Setembro de 2002/Quitman, Arkansas - Quatro leões africanos que provavelmente escaparam de uma fazenda de criação de animais exóticos da região, foram mortos a tiros após ficarem soltos por muitos dias, aterrorizando os moradores do local.

20 de Setembro de 2002/Scotts Valley, Califórnia - Um tigre de 70 Kg, que teve as unhas arrancadas, foi levado pra uma caminhada pelo Zoológico, como parte de atividade para 150 crianças da "Baymonte Christian School". De repente o animal deu uma bocada numa crianca de 6 anos. O menino foi removido para um hospital e recebeu 55 pontos no couro cabeludo. Um psicólogo deu tratamento para as demais criança,s que ficaram atterrorizadas com o ataque.

23 de Agosto de 2002/El Arish, Egito: Um treinador de circo foi levado ao hospital para tratamento apõs ter sido ferido por um leão, enquanto tentava brincar com o animal. O treinador teve a mão severamente ferida.

22 de Julho de 2002/Cozumel, México: Uma menina de 13 anos, residente na Flórida, de férias no México, foi atacada por um dos dois leões que ficavam expostos como atração num restaurante. A menina estava acariciando um leão, quando ele mordeu seu braço, recusando-se a soltar por 5 minutos. Ela levou mais de 300 pontos.

9 de Junho de 2002/África do Sul: Tres leões atacaram uma turista do Texa, enquanto ela posava para uma foto na jaula do animal. Ela ficou ferida nos ombros, braços e nas pernas, ficando hospitalizada por 10 dias.

26 de Maio de 2002/Hennepin, Ill - Uma menina de 7 anos foi mordida por um tigre num parque qu expõe animais exóticos, enquanto tentava acariciar o animal. Ela levou 110 pontos e ficou em terapia durante 3 meses.

22 de Maio de 2002/Mayagüez, Porto Rico: Um menino de 12 anos foi arranhado na mão por um Jaguar, no Mayagüez Zoo, quando entrou na jaula do animal.

15 de maio de 2002/Romênia: Uma menina de 3 anos foi gravemente ferida por um leão de 9 meses, que estava amarrado do lado de fora de uma loja. A menina, que tentava brincar com o leão, precisou de tratamento hospitalar devido a cortes no peito, barriga e nas nádegas.

12 de Maio de 2002/Tampa, Flórida: Um leão africano de cerca de 160 Kg, do Busch Gardens, arrancou o braço de um funcionário do Zoo, enquanto o indivíduo estava parado perto da jaula do animal, servindo de guia turístico para uma família. O ataque ocorreu logo após o funcionário alimentar o leão com pedaços de carne, durante exercícios de treino.

28 de Abril de 2002/Pickens County, S.C - De acordo com o Post & Courier, um "pet" tigre estava em quarentena após morder um menino de 8 anos na perna, após terem dado banho no animal. O tigre é normalmente mantido numa jaula de metal, no quintal da casa.

6 de Março de 2002/Vienna, Áustria: Enquanto visitantes assistiam, três jaguars do Schoenbrunn zoo , atacaram e mataram uma funcionária enquanto ela preparava a comida dos animais. O diretor do Zoo também sofreu ferimentos, ao tentar resgatar a moça.

15 de fevereiro de 2002/Pahrump, Nevada: O exibidor de animais Karl Mitchell matou um de seus tigres a tiros, após o animal se assustar e escapar de controle, enquanto mudava para outra residência.

3 de fevereiro de 2002/Loxahatchee, Flórida - Uma mulher foi hospitalizada em estado crítico, com fratura craniana, após ter sido atacada e mordida por um tigre de mais de 300 Kg, cujas garras foram removidas . A mulher estava preparando uma pintura para uma sessão de fotos , no Steve Sipek (coleçao privada de animais).

24 de janeiro de 2002/Gentry, Ark - Dois tratadores de animais do Wild Wilderness Drive Thru Safari (como o Simba Safari) foram atacados enquanto transferiam panteras entre jaulas. Um tratador recebeu múltiplas mordidas num braço e numa perna e o outro foi mordido no rosto.

16 de Janeiro de 2002/Pickering, Canadá -Um tigre de cerca de 230 Kg, usado para fotos com crianças pequenas e muçheres que fazem strip tease, escapoue ficou solto pelas ruas perto de Toronto alarmando os residentes locais. O animal foi recapturado.

9 de Dezembro de 2001/Davie, Flórida -Um menino de 7 anos foi levado a um hospital pois precisou de pontos após ser atacado e mordido no pescoço por um serval africano de 18 kg, sem as garras, num pic nic da PepsiCo International . A criança estava brincando e o animal pulou nele e o derrubou. A cia Pangaea Productions foi contratada para trazer o serval e outros animais para o evento, a título de entretenimento.

2 de Novembro de, 2001/Pahrump, Nevada - Um homem foi severamente ferido por um tigre enquanto visitava uma residência particular. O homem foi mordido no braço, quando deixaram que alimentasse o tigre da família. O tratamente custou mais de U$ 160,000, incluindo cirurgia plástica reconstrutora. Foi iniciado um processo por negligência contra a dona do tigre, Annette Grabowski , e seu companheiro, Paul Mason. Também está sendo processado o Nye County, localidade onde ocorreu o acidente, por não terem tomado medidas preventivas, já que esse não foi o primeiro acidente.

22 de Outubro de 2001/Lyons, França -Um leão de circo que estava sendo usado num filme, escapou do set de filmagem e foi descoberto perto de uma residência onde moravam crianças. O animal foi morto a tiros.

21 de Outubro de 2001/Kunming, China - Um tratador de zoo foi dilacerado e morto por um tigre, ao entrar na jaula do animal para alimentá-lo.

10 de Outubro de 2001/Lee County, Texas -um menino de 3 anos foi morto por um dos 3 "pets" tigres de seus parentes, quando estava posando para um foto com os animais.O tigre de mais de 100 Kg puxou o menino que estava no colo de um adulto e o arrastou, pela perna, até sua jaula. O tigre foi espancado na cabeça para que soltasse o pé do garoto.

6 de Outubro de 2001/Wuhan, China -um leão num parque-safari, onde se entra com o carro para ver os animais, atacou 2 turistas. Mãe e filho estavam jogando galinhas vivas para os animais através da janela de um ônibus, quando o leão agarrou o menino pelo braço e o puxou para fora do ônubus. A mãe foi arranhada ao tentar resgatar o garoto. Como punição, o leão vai passar o resto de seus dias numa jaula pequena.

3 de Outubro de 2001/Pittsburgh, Pa - A "pet" serval africano escapou pela quarta vez em 2 anos. (ver 3 de Agosto de 2001).

26 de Setembro de 2001/Paris, França: Um leão escapou de sua jaula no Zoo de Vincennes e matou seu tratador.

16 de Agosto de 2001/ Paraná, Brasil- O trapezista do Circo Imperial do M╚xico, armado na cidade paranaense de Quitandinha, teve de amputar um bra┴o ap█s ter sido atacado por uma leoa. O trapezista- que tamb╚m ╚ um palha┴o do circo - contou que, ap█s vit█ria da sele┴ôo sobre o Paraguai, tomou vĚrias cervejas. Depois, ele teria ajudado um trabalhador a alimentar os le×es. Distra╠do, foi atacado por uma leoa, que dilacerou seu bra┴o.

11 de Agosto de 2001/Sydney, Austrália: um treinador de leões foi jogado de um lado pro outro por 2 leões, como se fosse um boneco, durante uma apresentação. O treinador foi hospitalizado por muitos dias, em estado grave, com perfurações no peito, nas costas, braços e nádegas. os responsáveis pela segurança usaram fogo para fazer os animais recuarem e poderem fazer o resgate do treinador

3 de Agosto de 2001/Pittsburgh, Pa - A 42-Um serval africano "pet" alarmou a vizinhança após escapar e ficar solto pela cidade. É a terceira vez que isso acontece em 2 anos. O animal estava subnutrido quando resgatado, um mes depois.

31 de Julho de 2001/Center Hill, Flórida - Um tigre de quase 400g matou um homem que estava fazendo reparos na jaula do animal, no zoológico Savage Kingdom. O homem recebeu uma mordida fatal no pescoço e diversos ferimentos na cabeça,nos braços e nas costelas.O tigre foi baleado e morto pelos funcionários do Zoo.

27 de Julho de 2001/Racine, Minnesota - um tigre siberiano de 2 anos foi morto para teste de raiva,. após ter mordido uma menina de 7 anos. O tigre escapou de sua jaula de um zoológico chamado B.E.A.R.C.A.T. O tigre foi empalhado e está exposto.

11 de Julho de 2001/Africa: O diretor de cinema Inglês Nigel Marven foi atacado por um leão durante filmagens. O animals o segurou pela perna e tentou atacar o diretor na cabeça.

11 de Julho de 2001/Moscow, Rússia: Um leopardo arrastou uma menina de 4 anos através das barras de sua jaula, enquanto a criança estava posando para um foto ao lado do animal. A menina foi atacada no pescoço e foi hospitalizada para cirurgia.

29 de Junho de 2001/Valladolid,Espanha: Um tratador de zoológico foi estraçalhado por 4 leões enquanto movia os animais para outra parte da jaula, cuja porta ficou , acidentalmente aberta.

25 de Junho de 2001/Nashville, Tenn - O Zoo the Nashville foi evacuado após oficiais encontrarem uma chita (lobo-tigre) andando do lado de fora de sua jaula. O animals recebeu um dardo com tranquilizante e foi recapturado.

13 de Junho de 2001/Kazan, Rússia: Um tigre siberiano foi morto a tiros pla polícia após ter escapado de um zoo e atacado um tratador. Mais de 700 policiais e um helicóptero procuraram pelo animal por cerca de 4 horas.

23 de Maio de 2001/MichoacĚn, México: Dois leões pertencentes ao Circo Hermanos Rodriguez Ayala, escaparam de suas jaulas durante uma tempestade. Os animais causaram pânico entre os residentes locais. Com a ajuda da polícia, os aniais foram recapturados.

Maio de 2001 - Douglass (Berks) Township, Pa - Um Lince mantido como animal de estimação foi atropelado e morto por um carro ,após estar perdido por vários dias.

29 de Abril de 2001/Oskaloosa, Kan - O Sherife de Jefferson matou um tigre que escapou de um zoo itinerante - "Gatekeepers Wildlife Sanctuary." - após o animal se colocar em posição de ataque. O tigre de 400 Kg ficou perdido por uma hora. O tigre já tinha tentado atacar o veterinário duas vezes, mas fora tranquilizado com dardos.

27 de Abril de 2001/Oakwood, Ohio: A Polícia local alertou os moradores para que permanecessem em suas casas, após ter recebido denúcia de que um leão tinha escapado.

16 de Abril de 2001/Cascante, Espanha: Três leões e um tigre escaparam de um circo matando e ferindo diversos outros animais do circo.A polícia cercou a área e alertou os residentes para permanecerem em suas casas. Dois dos leões foram, recapturados no mesmo dia, mas um leão e o tigre foram mortos a tiros, no dia seguinte.

12 de Abril de 2001/Brasov, Romênia: Um leão que estava sendo usado para fotos com turistas atacou um menino de 8 anos e escapou. O animal foi recapturado pela polícia e o menino foi hospitalizado com mordidas no ombro.

7 de Abril de 2001/Van Buren County, Arkansa, USA - 3 tigres escaparam de suas jaulas enquanto estava sendo transportados para outra cidade, devido à uma decisão da corte local.. Os animais foram recapturados 3 horas mais tarde e um deles morreu após ter sido tranquilizado. O Sherife da cidade para onde os tigres foram levados, também não permitiu a permanência dos animais.

27 de Março de 2001/Morgan County, Mo - Um leão africano do Ozark Nature Center escapou de sua jaula enquanto os animais estavam sendo preparados para ser transportados. Aterrorizados, os moradores da região passaram 4 dias confinando os animal domésticos e e as crianças, temendo um ataque. Dezenas de policiais continuaram a busca e finalmente encontraram o leão dormindo perto de uma rodovia.

25 de Março de 2001/Las Vegas, Nev - Um tigre do Safari Wildlife atacou e matou seu treinador. O tigre colocou a pata no pescoço da vítima, o derrubou e mordeu sua garganta. O treinador morreu em questão de minutos, devido a perda de sangue. O tigre era usado para fotos ao lado de turistas,. assim como para inúmeros comerciais e programas de TV.O animal estava sendo escovado para o comercial, quando atacou. Outro treinador foi hospitalizado com perfurações no joelho.

22 de Março de 2001/Toronto, Canada: Um tigre de circo,de cerca de 300 Kg arrancou o dedo de seu trenador com uma mordida, enquando o mesmo colocava água para o animal.

20 de Março de 2001/Olmsted Falls, Ohio: um trabalhador que estava espalhando cascalho na jaula de um tigre, foi atacado gravemente. A vítima foi submetida a cirurgia devido às mordidas recebidas no pescoço.

16 de Março de 2001/Witts Springs, Ark - Um tigre escapou de um mini zoo após roer as barras de aço de sua jaula.O animal ficou perdido por 3 dias, aterrorizando a vizinhança. Um cão foi mordido no pescoço, mas foi tratado e escapou com vida. Mesmo após ter recebido um tiro de um residente, o animal continuou fugindo Finalmente recebeu tranquilizantes e foi recapturado por um helicóptero, numa área florestal.

10 de Março de 2001/Kamarkundu, India: um tigre do Olympic Circus atacou gravemente seu treinador, minutos após começar o espetáculo, quado o animal estava sendo forçado a saltar atraé's de um anel de fogo..O treinador recebeu 15 pontos na cabeça, no pescoço e no maxiliar.

5 de Feveriro de 2001/Keal Cotes, Inglaterra: Um treinador foi ferido na perna e no ombro após ser atacado por um tigre durante uma sessão de treino

26 de Janeiro de 2001/Las Vegas, Nev - um "cougar" de estimação escapou e entrou num ônibus escolar. Nenhuma criança estava a bordo. O motorista fugiu e o animal foi resgatado em seguida.

29 de Dezembro de 2000/Frankfurt, Alemanha: um tigre escapou de um circo e causou tráfico de 12 milhas numa avenida movimentada, colocando polícia, bombeiros, o pessoal do circo e especialistas em animais, à caça do animal. Um helicóptero localizou o tigre à noite e o levou de volta, após imobilizá-lo com 6 tiros de anestésico.

20 de Dezembro de 2000/Omaha, Neb - um leão da montanha de 6 meses atacou um proprietário de imóvel,que estava inspecionando uma casa alugada, cujo inquilino havia sido preso por assalto a mão armada.

15 de Dezembro de 2000/ Calcutta, India: Um homem de 30 anos, aparentemente alcoolizado, foi morto por um tigre diante de espectadores no Alipur Zoo, quando pulou a cerca e atingiu a área dos animais.

15 de Dezembro de , 2000/Bengala, India: Um treinador de tigres foi estraçalhado por 3 tigres, durante uma apresentação que exigia que os animais pulassem sobre ele e passassem atraves de um arco

5 de Novembro de, 2000/Amberg, Germany: Uma menina de 5 anos foi gravemente ferida quando um leão de um circo quebrou a própria jaula, escapou , derrubou uma cerca e atacou a criança.

21 de Outubro de 2000/Gambier, Ohio: Um menino de 10 anos foi atacado por um tigre na Siberian Tiger Foundation, durante um evento que expunha os animais para o público. Esse foi o décimo acidente, em 7 meses, de pessoas sendo mordidas ou feridas de alguma forma, pelos tigres do local.

21 de Setembro de 2000/Vandalur, India: Um tratador de Zoo foi morto por uma pantera no Arignar Anna Zoological Park. Ele foi atacado enquanto limpava a jaula do animal. Essa foi a terceira pessoa a ser morta por um animal nesse zoo.

12 de Setembro de 2000/Brisbane, Australia: Dois tratadores de tigres foram atacados por um tigre, durante gravações de programa de TV

10 de Setembro de , 2000/Albuquerque, N.M - Um filhote de tigre mordeu um homem enquanto tirava yuma foto com o animal, num parque de diversões no Novo México.

26 de Agosto de 2000/Sioux Falls, S.D - Um menino de 14 anos foi hospitalizado em estado grave após ter sido atacado por um tigre na fazenda de seu pai. Ele ficou hospitalizado por mais de um mes, com ferimentos no pescoço, na perna e nos ombros.

12 de Agosto de 2000/Boise, Idaho: Uma mulher foi severamente atacada por um tigre no Zoo Boise após um felino escapar de uma jaula. Ela foi hospitalizada em estado grave com uma perna quebrada, várias perfurações pelo corpo e foi atingida por uma bala perdida , quando os policiais tentavam espantar o tigre.

7 de Agosto de, 2000/Sôo Paulo, Brazil: Seis leões foram baleados na cidade de São Simão, após terem escapado de um circo.

12 de Julho de 2000/Chippewa Falls, Wis - Uma funcionária do Irvine Park Zoo em Wisconsin foi mordida por uma pantera após tentar acariciá-la. A vítima ficou hospitalizada por 3 dias.

28 de Junho de 2000 /Rensselaer, N.Y - Um menino de 4 anos teve que ser submetido a cirurgia plástica no rosto após ter sido atacado por um lince africano, que estava sendo levado para uma caminhada por seu treinador, que também foi mordido na mão.

12 de Junho de 2000/Ahmadabad, India: Um leopardo escapou de um Zoo e atacou 2 pedreiros e um ciclista. Um dos homens ficou gravemente ferido. O animal foi capturado horas depois.

7 de Junho de 2000/Bloomington, IIlinois - Um homem foi atacado por um leopardo ao tentar acariciar o animal, no Miller Park Zoowas.A mordida provocou perfurações de 4 cm na mão da vítima. Em Setembro de 1995, acidente similar aconteceu no mesmo Zoo.

31de Maio de 2000/Guiana - Uma pantera atacou e matou seu treinador no Zoo de Georgetown, escapando da jaula. A Polícia encontrou o animal e o matou a tiros.

21 de Maio de 2000/Kiowa, Colorado: Um tigre arrancou o braço de um funcionário do Zoo de Colorado.

17 de Maio de 2000 -USA - uma menina de 14 anos foi atacada por um leão num zoo em Massachusetts. Ela, que trabalhava no Zoo estava alimentando o leão quando ele mordeu sua perna.

9 de Abril de 2000 - o menino  José Miguel dos Santos, de 6 anos, foi morto por dois leões do Circo Vostok, em Recife, no Brasil. Laudo afirma que os animais não comiam há 3 dias.

14 de Março de 2000- Um tigre que viajava com um circo, escapou e atacou um veterinário. Foi uma perseguição de de duas horas, para ue animal fosse capturado. O incodente aconteceu na Polonia.O veterinário foi morto com uma bala que era direcionada ao tigre.

15 de Março de 2000 -Um garoto de 3 anos teve o braço devorado pelo tigre de estimação de seu tio, em Channelview, Texas

24 de Fevereiro de 2000 ˝ Um guarda de um jardim zoológico em Kent, Inglaterra, foi mordidos na pálpebra por uma onça quando chegou até a jaula para dar-lhe o alimento.

23 de Fevereiro de 2000 -  Um estudante da High School de Kansas foi mordido na mão e no braço após ter enfiado o braço na jaula de um puma, no jardim zoológico de Brit Spaugh

2 de Março de 2000 - Um empregado de uma companhia que aluga animais foi morto por um tigre da firma, em Tokyo. A companhia alugou animais para estações de televisão para usá-los em seus programas.

22 de Janeiro de 2000 - Um homem que mantinha animais selvagens como "animais de estimação" em Roma, Itália, foi  devorado por um de seus leões.

18 de Novembro de 1999 - Quatro tigres atacarem e mataram um guia em um parque de safari, na China, quando ele retirou seu ônibus para fazer um reparo. Há relatos de ataques precedentes no parque, 4 anos antes.

3 de Outubro de 1999 - Um guarda no jardim zoológico de Búfalo foi agarrado e mordido por um leopardo.

25 de Outubro de 1999 - Uma menina de 4 anos foi ferida quando agarrada por um lince africano no jardim zoológico no sul de Dakota. A menina e seus pais adentraram uma área reservada à equipe de funcionários do jardim zoológico.

7 de Junho de 1999 - Uma menina 9 anos foi morta quando o tigre - "animal de estimação" de seu padrasto a agarrou pela garganta e a arrastou para uma calha de água, em Yorktown, Texas.

4 de Maio de 1999 - Tigres mataram um casal de idosos alemães que visitam um parque  na Espanha. Após saírem de seu carro, três tigres os atacaram, ferindo-os fatalmente na garganta.

31 de Março de 1999 - Uma mulher teve o braço severamente machucado por um tigre em Tyler, Texas. Um voluntário conseguiu alcançar o tigre, quando atacou. Os médicos não tinham certeza se poderiam salvar o braço da vítima.

16 de Março de 1999 - Um menino 6 anos foi ferido severamente por um leopardo no jardim zoológico da montanha de Cheyenne, em Colorado, depois que subiu por uma corda para poder olhar mais de perto o animal. Três meses mais tarde, uma mulher foi arranhada por um tigre, no jardim zoológico, após ter enfiado a mão em sua jaula.

21 de Janeiro de 1999 - Quatro tigres atacaram e mataram seu tratador em um jardim zoológico particular em Bankok, Tailândia. O jardim zoológico fica junto a um restaurante e os animais são usados para atrair clientes.

9 de Dezembro de 1998 - Uma criança de 2 anos foi gravemente ferida quando um leão, em um jardim zoológico em África do Sul, alcançou a criança por baixo da porta de sua jaula, arrastando-a para dentro e mordendo seus quadris.

7 de Dezembro de 1998 - Uma leoa atacou e feriu um trabalhador, em um jardim zoológico ucraniano, quando ele entrou em sua jaula, pensando que estava vazia.

7 de Dezembro de 1998 - Um menino 4 anos fatalmente ferido, assim como seu pai,  por dois jaguares que tinham escapado de sua jaula no jardim zoológico de Doue-la-Fountaine, ao sul de Paris, França.

21 de Novembro de 1998 - Um empregado do circo de Ringling Bros foi muito machucado por um tigre do circo. O tigre agarrou o alimentador pela garganta de lado. Este foi o segundo ataque pelos tigres usados por Ringling em um ano.

18 de Novembro de 1998 - Um homem do Texas foi atacado por seu leão que era "animal de estimação " e sofreu ferimentos sérios. O leão - fêmea adulta - atacou-o por trás.

13 de Novembro de 1998 - O mesmo tigre que matou seu instrutor em 8 de outubro de 1998 atacou e matou seu proprietário. O tigre foi sacrificado imediatamente.

8 de Novembro de 1998 - Dois  tigres que eram "animais de estimação" escaparam de sua jaula de quintal, no Texas e atacaram um cão e um porco antes de serem abatidos após serem perseguidos por policiais.

8 de Outubro de 1998 - Um tigre atacou e matou seu instrutor, agarrando-o pelo pescoço, em Alachua, Fla. O tigre tinha viajado para ser usado na mostra animal.

5 de Setembro de 1998 - Uma mulher teve 451 pontos após um leopardo agarrado seu braço com a boca, arrancando-lhe a pele do cotovelo ao pulso. A mulher era uma voluntária que capturava animais selvagens na rua, em Tampa, Fla.

31 de Julho de 1998 - Uma mulher,tirando fotos do "Marine World", na Califórnia, foi atacada por um tigre de Bengala, e, muito machucada, foi hospitalizada com cortes múltiplos na sua garganta. Um instrutor que tentou separá-los foi ferido também.

30 de julho de 9998 - Um menino 5 anos sofreu cortes faciais que exigiram cirurgia plástica após o ataque de um tigre em um estúdio de fotografias em Dakota do norte

29 de Julho de 1998 - Durante uma mostra, diante de 200 espectadores, um tigre atacou seu alimentador, em Brisbane, Austrália, carregando-o por  quase 5 metros.

7 de Abril de 1998 - Dois leões no  jardim zoológico da Metro, em Charlotte (N.C.),  atacaram um tratador, um mordendo-lhe o pé enquanto o outro mordia a cabeça do homem. O tratador sofreu profundas perfurações da cabeça aos pés. Teve que ser tratado em um centro traumatológico.

10 de Fevereiro de 1998 - Um leopardo quase matou seu instrutor após tê-lo atacado  em uma sessão do circo do palácio, em Carolina do norte. O instrutor sofreu os ferimentos que exigiram a cirurgia reconstrutiva e a hospitalização por uma semana

21 de Outubro de 1998 - um leopardo quase matou  seu instrutor após tê-lo atacado durante apresentação do "Palace Circus",em Carolina do Norte. O instrutor sofreu  ferimentos que requereram  cirurgia  plástica reconstrutiva e hospitalização.

8 de Fevereiro de 1998 -um tigre de um zoológico na Irlanda, escapou de sua jaula e feriu gravemente seu tratados nos pés e numa mão. O animal foi morto a tiros por policiais.

17 de Janeiro de 1998 - Um treinadordo "Ringling Bros. and Barnum & BaileyCircus", na  Florida, foi hospitalizado em estado grave, após um tigre arrastá-lo pela cabeça, durante uma apresentação.

Primavera de 1998 ( EUA) - um "cougar"de estimação mordeu um menino de 4 anos, de dentro da jaula. O garoto foi hospitalizado com ferimentos graves.

Primavera de 1998 (EUA) Um tigre atacou um criador em Arkansas, mordendo-o no pescoço.

16 de Outubro de 1997 -   um treinador que preparava um juagar para uma filmagem, na Califórnia, teve que se  submeter a uma cirurgia após ter o pé  pé quebrado pelo ataque do animal.

17 de Agosto de 1997 - uma menina  de 13 anos foi levada às pressas a um hospital, após ser mordida por um tigre, durante uma sessão de fotos em Massachusetts. A menina teve que  se submeter-se a tratamento de Raiva. O serviço de controle de animais afirmou que foram  vários os  casos  de pessoas atacadas, nesse tipo de sessão de fotos.

19 de Maio de 1997 - um menino  de 4 anos foi morto depois que um leão -- que estava sendo levando pra "passear" -- o atacou.

13 de Maio e 1997 - durante uma apresentação de circo em Strafburg, Alemanha, um tigre atacou um funcionário e o feriu gravemente, enquanto ele preparava a jaula.

8 de Maio de 1997 - Um dos 5 tigres de estimação atacou seu proprietário, no Texas. O animal foi morto pelo filho da vítima, que foi hospitalizada .

7 de Maio de 1997 - um tigre do circo Franzen Bros. matou seu treinador na frente de 200 crianças de uma escola que assitiam à demosntração.O fato ocorreu em Carrollton, Pa, USA.

4 de Maio de 1997 - um tigre atacou um estudante numa exposição de animais, no  na cidade de Knox, no Tenesse.

29 de Abril de 1997 - um leopardo matou uma mulher num santuário para animais silvestres, na cidade de Oklahoma.

27 de Abril de 1997 - um homem perdeu o dedo e seu amigo ficou ferido, quando tentavam domesticar um tigre, en San Antonio, no Texas.

4 de Abril de 1997 - uma criança de 4 anos foi atacada por sua pantera de estimação. O menino teve o calcanhar arrancado numa mordida, sofreu ferimentos no rosto e perdeu o dedo indicador.O fato ocorreu em Dallas, no Texas.

19 de Março de 1997 -  um tigre atacou seu criador, Orlando, Flórida

18 de Março de 1997 - um tigre escapou de um refúgio para animais selvagens, no Texas, matando um avestruz e ferindo o Sheriff da cidade, antes de ser imobilizado por tranquilizantes e recapturado.

12 de Março de 1997 - No texas, um garoto de 13 anos foi atacado pelo tigre e pelo leão de estimação do seu avô, que eram mantidos em jaulas, no quintal da casa. "Meu neto nao foi apenas atacado, estava sendo comido vivo" - diz o avô.

6 de Dezembro de 1996 - Um leão escapou da jaula e matou seu treinador, num zoo itinerante, na Etiópia.

9 de Outubro de 1996 - Em Las Vegas, um treinador foi hospitalizado para sofrer uma cirurgia após ter tido  pernas e pés atacados por um tigre.

28 de Agosto de 1996 - uma criança de 2 anos foi atacada em Ontario.

10 de Fevereiro de 1996 -  um empregado do Real Circo de Londres  sofreu ferimentos sérios após uma leoa atacá-lo, enquanto limpava sua jaula.

3 de Janeiro de 1996 - um tigre matou um homem e feriu outro, num zoológico de Calcutá, enquanto tentavam colocar uma corôa sobre o pescoço do animal.

 

fonte: PETA - People for the Ethical Treatment of Animals

 

lesbian incest family sex incest stories incest porn free incest stories family incest cartoon incest daughter incest, incest brother sister sex gay incest incest sex stories incest sex 3d incest incest cartoons lesbian incest