Circos sem animais

    Amigos,

    Estamos em um momento importante na campanha contra animais em circos. Os projetos de lei que pedem a proibição de circos com animais em todo Brasil estão na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados.

 
    Mas no Senado foi um apresentado pelo senador Álvaro Dias, do Paraná,  um projeto que propõe o registro de circos no  Ministério da Cultura e a regularização dos animais.

    É um absurdo!   O senador  está muito equivocado, pois fala em manter os animais em circos sem causar maus tratos aos mesmos! E na justificativa fala da importância dos animais de circo para as crianças ! Será que para o Senador educar é mostrar elefante em cima de um banquinho ou tirar um filhote  recém nascido de sua mãe desesperada, pois é o que acontece com os chimpanzés e outros animais.

    Vamos entrar em contato coma o Senador Álvaro Dias e falar sobre a realidade dos animais mantidos nos circos e como eles são explorados e submetidos a situações cruéis - treinamento a base de estimulo doloroso, privação de comida e confinamento em jaulas e acorrentados. 
 
    Vamos solicitar ao  senador a retirada do 397/03 e modifica-lo. É importante ressaltar que não somos contra os circos e sim a favor do respeito aos animais. Somos a favor do circo moderno com artistas criativos e de talento.  Um circo sem animais explorados e subjugados pelo sofrimento.

Abraços,

Andréa Lambert
ANIDA - Rio de Janeiro
http://www.animaisdecirco.org


Senador Álvaro Dias (PSDB/PR)
Gab. 10 / Ala Senador Nilo Coelho - Aniv: 07/12
Chefe de Gabinete
Vera Lúcia Lacerda Nunes
Tel:   (61) 311-4059/4060
Fax:  (61) 311-2941/2210
E-mail: alvarodias@senador.gov.br